quarta-feira, maio 19, 2004

Irmãos De Sangue

Despertaste hoje em mim outro sentido,
E conheci um novo afecto, bem diferente de amor.
É como uma estima muito grande, um carinho sustenido...
É brincar baixinho com o coração, dedilha-lo em ré maior...
(Somos Irmão de Sangue!
Somos, para mim...)
Sangue-Pai, Sangue-Sentido,
Sangue-Irmão. Irmãos, só porque sim!
Sangue é essencia, alma, vida...
E a Vida é um sorriso colorido,
Um olhar meigo...
É um adeus destemido
Ou um beijo de receio...
Vida é existir!
Claramente existir e respirar!
Sentir despreocupadamente!
É escrever um poema ou uma canção,
É ouvir o vento e recitar
As folhas douradas de um Outono que não vem,
Em versos mais velhos que o tempo que o tempo tem...
E é existir!
Oh! Existir... Essencialmente existir!
E hoje... Hoje existes para mim!
Existes como parte sagrada de mim...
Somos Irmãos de Sangue! Somos Irmãos!
E o mais lindo
(mais que eu sentir-me um Por do Sol, que vai descendo em tuas mãos)
É que somos irmãos,
E somos só porque sim!


08 Novembro, 2003

2 Comments:

Blogger Joana Plim said...

Bem! Só hoje vi este post!!! Agora que também ando empenhada a fazer um blog vim aqui espreitar e isto saltou-me logo à vista!
Mano, és lindo! (: ******* Muitos plins!

3:02 da tarde  
Blogger Joana Plim said...

Então o comentario que cá deixei ontem?!
Mano tive um sonho horrivel hoje contigo! )= Acordei bué aflita!
Que é feito de ti?!
Só ontem vi que tinhas ca posto o poema (: Continuo a le-lo e a sentir o que senti a primeira vez que o li e que não sei explicar o que é. Infelizmente não tenho mesmo dom que tu para as palavras...
Beijos muito grandes mano porque sim! (:

"Nunca busquei viver a minha vida.
A minha vida viveu-se sem que eu quisesse ou não quisesse.
Só quis ver como se não tivesse alma.
Só quis ver como se fosse apenas olhos."

É fácil de adivinhar de quem é...(:

7:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home