quarta-feira, maio 19, 2004

Momentos De Um Louco

Deixo que as palavras me possuam,
deixo-me fluir como a tinta de um tinteiro,
deixo que minhas insanas palavras me consumam
como se consome a mina de lapiseira.
Constato que escrever pode ser vício,
e que escrever deve ser demência.
Assustu-me antevendo que será suplício,
quando as vontades atordoam a consciência...

Mas não deixes mais de escrever,
não deixes de te imortalizar,
não te preocupes se te consome o papel, até morrer,
pois é esta a fórmula única de alguem se eternizar.
E quando fores para ti nada mais além de um coto
do lápis dos devaneios despejados em linha recta,
quando a tinta da tua alma secar no papel, mais que no lume seca um toco,
quando todo tu fores material, usado e gasto material, não te aflijas: Só então serás Poeta!


18 Outubro, 2003