quarta-feira, maio 19, 2004

Parecenças

Muito me têm dito
como sou parecido com o meu pai.
Onformam-me os mais distantes
que, na minha idade, ele era tal e qual.
Os mais próximos, acham engraçado
e contam-me dos mesmos gestos,
do mesmo geito calado;
a mesma forma de por as mãos,
o mesmo modo de pensar...

E eu, que sou distraido,
que não reparo nas expressões,
sinto que sou parecido,
(de uma forma diferente da que,
à partida, se evidencia)
e que, se não fosse, faria por o ser,
porque é esse o exemplo que quero seguir.

Não o conheci, como é claro,
quando tinha a minha idade,
nem tão pouco precisaria de um espelho
para comprovar um facto tão comentado...
Diz, quem não sabe, que somos muito parecidos.
E, sem imaginar porque,
vão acertando na verdade.
Quanto a mim, que sou envergonhado,
coro um pouco e depois sorrio.
É assim que reajo quando sou elogiado.


03 Março, 2004

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Jago:
Assim fosse eu bom Pai como o meu, assim fosse eu bom Filho como tu.

11:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home